sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ser diferente

Gente , vi este poema sobre ser diferente, fugir dos padrões e achei ótimo. Vejam:

Ser Diferente
Que minha passagem pelas estrelas
Seja marcada pela astúcia e coragem de quem sabe lutar
Quero marcas de sangue e cicatrizes que jamais conseguirão [sarar
Que eu seja pedra em caminhos,
Que eu seja flores em abismos
Que eu seja anjo
E que seja condenada ao inferno
Mas que jamais esqueçam o amor que guardo em mim

Que no império de fogo eu seja a salamandra rainha
Que no teu reinado eu seja a coroa
E no mundo dos meus amigos,
Que eu seja o chão de barro
Para que eles me pisem
Que sintam meu corpo argiloso molhado
E conheçam quem eu sou

Quero ser qualquer coisa de caráter inesquecível
Quero ser uma linha preta numa costura de ouro,
Quero ser um remendo na calça de alfaiataria,
Quero ser lata ao lado da prata,
Mas pela misericórdia,
Não me deixe ter o mesmo formato daqueles botões de dois furos dentro do pote

Ser diferente é fazer a diferença,
Ser igual é provar que se tem medo do mundo.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Seguidores