domingo, 11 de julho de 2010

A lei do retorno

Todos falam que vida é um ping pong: tudo o que você faz volta, de alguma forma, para você. Pode demorar muitos e muitos anos, mas, tenha certeza, volta mesmo. Aquele velho provérbio de que o castigo vem a cavalo, no dias de hoje de moto express...rs. Mas será mesmo que todos temem esse efeito bumerangue da vida?


Na verdade todos devem aprender desde cedo que lapidar seu caráter no intuito de trazer um efeito benéfico e multiplicador ao longo da vida o que poderá proporcionar viver com mais conforto, tranqüilidade e sucesso e primordial.

É fácil perceber pessoas a nossa volta que têm problemas de índole e, por conseqüência, puxam seus próprios tapetes. Essa situação aparentemente caricata assemelha-se a um desenho animado, onde o personagem, no intuito de fazer algo em seu benefício, cai ao puxar o tapete em que está pisando. Vemos isso todos os dias!

Como dizer a essas pessoas que a deficiência está no caráter que elas desenvolveram? A má notícia é que, infelizmente, não existe cura. É o típico "pau que nasce torto, morre torto". Se você fizer o mesmo, obterá problemas em curtíssimo prazo. Aquela frase de que o plantio é opcional  e a colheita obrigatória nem todos levam a sério. Infelizmente hoje num mundo onde as pessoas estão cada vez mais egoístas e egocêntricas fica difícil disseminar certos princípios. Hoje muitos cobram de seus filhos capacidade, inteligência, sucesso mas esquecem do principal. Antes de plantar bons frutos é preciso saber se a terra esta bem preparada para isso. Hoje precisamos não de um mundo melhor mas melhorar cada vez mais quem vamos deixar nesse mundo para fazer aquilo que realmente o mundo precisa.
 
Não custa nada ser generoso, prestativo, porém isso hoje são qualidades obsoletas, rotuladas por igenuidade, tolice. Admiração para a garotada siginifica "Pagar Pau", enfim os valores hojes são muito mais materiais, e as pessoas "inteligentes" são aquelas que se julgam melhores e hoje inteligência nao se usa mais para idéias que possam benefeciar algo para alguem.
o crescimento pessoal e modos ecologicamente sustentáveis de vida, é uma tarefa que nada tem a ver com levar uma vida de privações e pobreza e submissão.
 
Precisamos aprender que Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas duas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido
Bjs a todos. Hoje falei demais...rsrsrs

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Seguidores