terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ser odiado é uma arte


Você já acordou algum dia com aquela sensação de que o mundo te odeia?
Acredito que algum dia sim. Eu já tive esse dia e confesso, a princípio parece bastante assustador.
Mas parando pra pensar, sobre uma pessoa odiada por todos, pode ser algo bom ou ruim.
Normalmente pessoas odiadas são aquelas que falam o que pensam, seja merda, seja verdade, é aquilo que passou na cabeça dela. Os autênticos normalmente são odiados por todos.
Uma pessoa falsa não. Ela pode ser odiada por uns que sabem que ela é falsa ou amada, inclusive por todos a sua volta, quando sua mascara não caiu ainda. O odiado não, ele sabe que será odiado mesmo assim não irá agradar a gregos e troianos.
Existe uma outra grande vantagem em ser odiado. Você pode tranquilamente dizer não quando tiver que dizer não. Se você já é odiado, dizer um "não", não fará a menor diferença.
Os odiados são odiados por diversos motivos. Uns são chatos, outros polêmicos mas sem dúvida os maiores defeitos das pessoas odiadas, são justamente as qualidades.
Por exemplo: Se uma mulher é magra, bonita e inteligente, todas suas amigas vão odiá-la por isso. Ela teria que ser pelo menos burra para compensar as outras qualidades. O homem odiado normalmente será bonito, bem sucedido, e pegará todas as mulheres. Ele teria que ser pelo menos gay para compensar as outras qualidades. Tem aqueles odiados pela família que é justamente aquele que faz aquilo que gosta e foge do contexto geral da família, digamos o "desajustado". Muitas pessoas com carreiras brilhantes foram odiadas pela sua família um dia.
E assim vamos seguindo nesse mundo onde admiração, amor, inveja podem ser expressos num único sentimento: O ódio.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Seguidores